Mosquito/Pernilongo
Ordem: Diptera
Família: Culicidae
Nome científico: vários
Nome vulgar: pernilongo, mosquito


Retirar o pratinho debaixo do vaso ou se isto não for possível, colocar areia de forma que esta absorva a água parada.
- Não jogar lixo em terrenos baldios.
- Utilização de ralos protetores.
- Não acumular água em recipientes, pneus, garrafas, latas, etc.
- Não tenha plantas cultivadas diretamente na água, como arranjos florais, jibóias, paus d´água, entre outras
- Colocação de telas (20 mesh) nas janelas e portas, para prevenir a entrada de mosquitos dentro da residência.

TRANSMITIDAS E PATÓGENOS VEICULADOS:

- Dengue
- Febre Amarela
- Filariose
- Malária


Executamos serviços contra mosquitos pulverizando a totalidade das paredes com equipamentos elétricos, eliminando os insetos tanto durante o vôo quanto ao entrarem em contato com a superfície de descanso (parede), a qual já estará detetizada. Solicitamos a retirada de quadros, relógios e outros adornos pendurados nas paredes de dormitórios e ambientes o qual se encontram crianças, animais e pessoas idosas por período de 6 horas. Em relação a pessoas muito sensíveis ou asmáticas, deverá ser respeitado um período de 24 horas.

Outro método de tratamento é a utilização de armadilhas outdoor (áreas externas) e indoor (áreas internas). a armadilha luminosa emite um halo de luz ultravioleta em seu redor que combinado com a colocação de feromônios ou atrativos líquidos específicos para cada espécie, tornam-a extremamente atrativa para a maioria dos insetos voadores. ao entrarem na armadilha as femeeas de todas as especies ficam presas numa placa adesiva e morrem antes de depositarem seus ovos.
este tipo de armadilha não utiliza inseticidas ou produtos tóxicos, sendo perfeita para hotéis, hospitais, laboratórios, comércios, industrias e residências.